Numa área de 66.958m2, na Freguesia do Beato, vai ser criado um Parque Urbano de 3 hectares e a criação de 42 lotes na sua grande maioria para o uso habitacional, um projecto promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e com projecto arquitectónico do FOCUS GROUP, em consórcio com o gabinete Prospectiva.
O consórcio venceu o concurso promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, para a Elaboração do Projecto de Operação de Loteamento do Casal do Pinto. Trata-se de uma área de 66.958m2, na Freguesia do Beato, atualmente sem função nem uso, situada numa encosta virada a nascente/sul no antigo Vale da Quinta da Conceição, outrora zona de produção agrícola, que ao longo dos anos se converteu num enorme vazadouro ilegal, mas que se pretende, agora, seja transformada numa nova área habitacional na Cidade de Lisboa. No plano de acção da Câmara Municipal de Lisboa, a zona está identificada como uma das zonas de «requalificação prioritária».
O «novo bairro», estará dotado de um parque urbano e um espaço público de grande relevância, procurando ter um papel importante na revitalização da zona – moldada por um misto de empreendimentos para a classe média e habitação social -, criando zonas de recreio, contemplação e de hortas urbanas.